Vereadores aprovam projeto para contratação de crédito com a Caixa Econômica Federal

Imprimir

Por sete votos favoráveis, a Câmara de Corumbataí aprovou em 1º turno, na sessão ordinária do dia 04 de setembro de 2019, o projeto de lei intitulado "Autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal, no âmbito do Programa FINISA – Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento na Modalidade Apoio Financeiro destinado a aplicação em Despesa de Capital e a oferecer garantias e dá outras providências".

O projeto tem por finalidade a contratação de operação de crédito (empréstimo) de até R$ 4.000.000,00 (quatro milhões de reais) com a Caixa Econômica Federal, para atendimento de diversas necessidades do município. De acordo com o prefeito municipal, senhor Leandro Martinez, o recurso obtido será prioritamente destinado às seguintes obras e aquisições: construção de arquivo morto e refeitório no Paço Municipal; reforma do Centro Profissionalizante; reforma da Praça Central; sinalização nova na cidade; máquina para varrer ruas; van para o setor da saúde; aquisição de ambulâncias; asfaltamento parcial e iluminação do anel viário Dorival José Canhoni; instalação de um elevador no Paço Municipal, aquisição de um caminhão compactador de lixo; reforma dos campos de bocha; reforma e adequação da piscina pública municipal; aumento da captação e armazenamento de água; instalação de alambrado no aterro sanitário. Em suas explicações pessoais, os vereadores favoráveis ao projeto defenderam a captação de recursos para melhorias necessárias no município. A expectativa dos vereadores é que em breve o recurso obtido com a Caixa Econômica Federal seja empregado nas finalidades elencadas pelo Administração, as quais também coincidem com as demandas que vêm sendo apresentadas pela Câmara Municipal ao longo da presente legislatura.

2015. Câmara Municipal de Corumbatai - Paço Municipal - Piso Superior - Rua 4, 147, Centro, Corumbataí - São Paulo - Brasil, CEP 13540-000, Fone: 55(19) 3577-1698