Vereadores aprovam projeto para contratação de crédito com a Caixa Econômica Federal

Por sete votos favoráveis, a Câmara de Corumbataí aprovou em 1º turno, na sessão ordinária do dia 04 de setembro de 2019, o projeto de lei intitulado "Autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal, no âmbito do Programa FINISA – Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento na Modalidade Apoio Financeiro destinado a aplicação em Despesa de Capital e a oferecer garantias e dá outras providências".

O projeto tem por finalidade a contratação de operação de crédito (empréstimo) de até R$ 4.000.000,00 (quatro milhões de reais) com a Caixa Econômica Federal, para atendimento de diversas necessidades do município. De acordo com o prefeito municipal, senhor Leandro Martinez, o recurso obtido será prioritamente destinado às seguintes obras e aquisições: construção de arquivo morto e refeitório no Paço Municipal; reforma do Centro Profissionalizante; reforma da Praça Central; sinalização nova na cidade; máquina para varrer ruas; van para o setor da saúde; aquisição de ambulâncias; asfaltamento parcial e iluminação do anel viário Dorival José Canhoni; instalação de um elevador no Paço Municipal, aquisição de um caminhão compactador de lixo; reforma dos campos de bocha; reforma e adequação da piscina pública municipal; aumento da captação e armazenamento de água; instalação de alambrado no aterro sanitário. Em suas explicações pessoais, os vereadores favoráveis ao projeto defenderam a captação de recursos para melhorias necessárias no município. A expectativa dos vereadores é que em breve o recurso obtido com a Caixa Econômica Federal seja empregado nas finalidades elencadas pelo Administração, as quais também coincidem com as demandas que vêm sendo apresentadas pela Câmara Municipal ao longo da presente legislatura.