Câmara aprova Plano Diretor de Turismo de Corumbataí

Imprimir

A Câmara Municipal aprovou por unanimidade, na sessão do dia 21 de março de 2018, o Plano Diretor de Turismo de Corumbataí.

Trata-se de uma iniciativa inovadora que visa à implantação de um instrumento de planejamento capaz de orientar o desenvolvimento econômico, político e social com base no turismo. Espera-se, assim, a melhoria das condições de vida da população corumbataiense, com inclusão social e respeito ao meio ambiente.

A elaboração do plano diretor ficou a cargo de uma empresa especializada, em conjunto com o Conselho Municipal de Turismo - COMTUR. É um documento que traça os rumos para o fomento da atividade, mas não define o caminho a ser seguido, o qual deve ser traçado conjuntamente com o poder público, a iniciativa privada e a sociedade civil organizada. O objetivo é cumprir um dos requisitos para a classificação de Município de Interesse Turístico - MIT, o que permitirá a Corumbataí obter recursos exclusivos do governo estadual para o seu desenvolvimento turístico.

Com a aprovação do plano diretor, a Câmara Municipal de Corumbataí reforça seu compromisso com a comunidade em prol do desenvolvimento e do bem comum, esperando que ele seja um instrumento pioneiro para trazer dividendos, progresso e bons frutos ao município em breve.

2015. Câmara Municipal de Corumbatai - Paço Municipal - Piso Superior - Rua 4, 147, Centro, Corumbataí - São Paulo - Brasil, CEP 13540-000, Fone: 55(19) 3577-1698