Câmara Municipal aprova projeto de lei em favor dos servidores

A Câmara Municipal de Corumbataí aprovou por unanimidade, na sessão ordinária do dia 15 de março de 2017, um projeto de lei de autoria do prefeito municipal Leandro Martinez que concede crédito de valor por meio de cartão-alimentação aos servidores públicos municipais.
A fase anterior à aprovação do projeto foi marcada por debates entre os servidores e a administração pública. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itirapina foi quem intermediou as negociações.
A proposta inicial da administração consistiu em conceder cartão-alimentação a todos os servidores públicos municipais na ativa, cujo valor proposto foi de R$ 200,00 mensais, cumulativos, com dobra desse valor no mês de aniversário do servidor e no fim do ano.

Após intensas negociações e alguns ajustes ao projeto original, a proposta do prefeito Leandro Martinez foi encaminhada à Câmara Municipal sob a forma de projeto de lei, o qual foi acatado por todos os vereadores e aprovado sem emendas ou alterações em sua redação original.
O senhor presidente da Câmara, Ivanildo Ventura de Siqueira, destaca a importância da lei: “É um marco na história do funcionalismo de Corumbataí. Agora, os servidores municipais se beneficiarão do cartão-alimentação como forma de complementar o orçamento doméstico, ao mesmo tempo em que as cestas básicas serão mantidas. Trata-se de um aumento real, que trará impactos muito positivos na vida dessas famílias”.
Somando-se os benefícios do cartão-alimentação e da cesta básica, os servidores municipais contarão com cerca de R$ 370,00 para reforço da renda mensal.