A noite da última quarta-feira (28/09), será inesquecível para 09 Alunos da E.E. Gov. Jânio Quadros. Os vereadores (alunos) eleitos prestaram juramento quando da posse dos vereadores do Programa Cidadania junto a Câmara Municipal de Vereadores de Corumbataí. Em um ambiente onde os vereadores deram espaço para os vereadores eleitos, a áurea era de satisfação, alegria, sentimento do dever cumprido e, acima de tudo, uma verdadeira aula de cidadania proporcionada pelo Programa que terá um ano de duração após a posse oficial que acontece no ano de 2022. O Programa Cidadania, foi implementado, em sua primeira edição, ainda no ano de 2003. Tem como objetivo promover a interação entre a Câmara Municipal de Vereadores de Corumbataí e a escola municipal quanto a escola estadual, permitindo ao estudante compreender o papel do Legislativodentro do contexto social em que vive, contribuindo, dessa maneira, para a formação de sua cidadania e entendimento dos aspectos políticos da sociedade brasileira. Entre as suas metas está o fato de proporcionar a circulação de informações nas escolas sobre projetos, Leis e atividades legais da Câmara Municipal, possibilitar aos estudantes o acesso e conhecimento dos vereadores e as propostas apresentadas no Legislativo em prol da comunidade, favorecer atividades de discussão e reflexão sobre problemas de nosso município que mais afetam a população. A posse foi realizada no Plenário da Câmara Municipal de Corumbataí, e contou com as Presença do Prefeito Municipal Leandro Martinez, o Presidente da Câmara o Sr. Esdra e demais vereadores. A posse contou também com a presença dos Pais dos alunos, população em geral e do Diretor da Escola o Sr. Carlos Jaques e da Professora Michele coordenadora que muito colaborou para que esse Programa fosse colocado em pratica. Agradecemos a colaboração e a presença de todos que acompanharam no plenário e ou assistindo pelas redes socias da Câmara Municipal de Corumbataí.