Na manhã do dia 15 de outubro de 2021, os vereadores da Câmara Municipal de Corumbataí estiveram reunidos com representantes do Executivo Municipal para discutir dois projetos de lei em tramitação, a respeito de novos loteamentos urbanos em áreas rurais do município.

As dúvidas atinentes aos projetos foram debatidas com o senhor vice-prefeito, João Altarugio, o senhor secretário de governo, Luis Fernando Mancini, e o senhor engenheiro civil da prefeito, Jefferson Fernandes. Entre as questões levantadas, discutiram-se a viabilidade da expansão urbana, o fornecimento de água tratada e a coleta de esgoto e o impacto de um possível aumento da população nas demandas de serviços públicos oferecidos pela prefeitura municipal.