Vereadores de Corumbataí participam Fórum Regional Permanente em Defesa do Rio Corumbataí

Imprimir

No Último  dia 15 de fevereiro o Presidente da Camara Ivanildo Ventura acompanhado do Vereador Mauro De Gea , do Procurador da Câmara Dr. Itamar e do Sr. Carlos Aguiar representando a Prefeitura Municipal, estiveram na Câmara de Piracicaba para a primeira reunião de 2017 do Fórum Regional Permanente em Defesa do Rio Corumbataí, sob a coordenação do vereador José Aparecido Longatto, que também é membro do Conselho Fiscal do Consórcio PCJ.

 

O palestrante Francisco Lahóz fez suas considerações ressaltando que o mais importante, se traduz na palavra continuidade, além de discorrer sobre os 27 anos de trabalhos do PCJ (Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí), que saiu de 3% para mais de 70% de recuperação da Bacia. Também citou participação no recente seminário em Piracicaba, sobre a temática das cidades inteligentes, quando lembrou da década de 70, no surgimento do movimento da morte do Rio Piracicaba, que resultou na criação de debates e a criação do PCJ, em 1989.

Lahóz também falou do desafio de antecipar investimentos projetados para 2018, bem como discorreu sobre o projeto conservador das águas em Piracicaba, de Extrema, Minas Gerais e, finalizou suas considerações mostrando que os projetos em desenvolvimento em Piracicaba podem significar a redenção para a preservação ambiental.

 

2015. Câmara Municipal de Corumbatai - Paço Municipal - Piso Superior - Rua 4, 147, Centro, Corumbataí - São Paulo - Brasil, CEP 13540-000, Fone: 55(19) 3577-1698